Mugen Full
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[Resolvido] Problemas com ângulo de Projetil

3 participantes

Ir para baixo

[Resolvido] Problemas com ângulo de Projetil Empty [Resolvido] Problemas com ângulo de Projetil

Mensagem por Benhazard Qua 30 maio 2012, 9:28 pm

Estive editando os projeteis, até querer mexer em um detalhe. em muitos personagens é colocado como padrão para um projetil seguir em linha reta, ou para cima. sem fazer curvas, ou possuir variações. vi alguns chars que ficam bem legais com isso e tentei testar, mas o maximo que consigo são projeteis com variaveis grandes, e se tento entrar com um valor arredondado (1,5 por exemplo) Dá erro. alguém sabe um jeito de criar um state que dé um angulo neste resultado?

[Resolvido] Problemas com ângulo de Projetil Mugen021

Código que estou usando para tentar definir angulo, Velocidade.
===========================================
VELOCITY
===========================================
[State 0, VelSet]type = VelSet
trigger1 = Time = 0
x = 8
y = ifelse(random>=500,-random%2,random%2)
O que eu consegui fazer resulta nisto:
[Resolvido] Problemas com ângulo de Projetil Mugen001

[Resolvido] Problemas com ângulo de Projetil Mugen006

Se alguém puder me ajudar/ensinar/explicar a trabalhar nesse detalhe, ficarei expressamente feliz. xD
Benhazard
Benhazard

[Resolvido] Problemas com ângulo de Projetil Membro12

Mensagens : 27
Reputação : 1

Interesse Mugen Dragon Ball Z

Desde : 25/05/2012

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido] Problemas com ângulo de Projetil Empty Re: [Resolvido] Problemas com ângulo de Projetil

Mensagem por Gustavo Carvalho Qua 30 maio 2012, 9:36 pm

O decimal é "1.5" por exemplo, e não "1,5", mas o raciocinio está correto!

Gustavo Carvalho
Gustavo Carvalho

[Resolvido] Problemas com ângulo de Projetil Modera12

Mensagens : 746
Reputação : 9

Interesse Mugen Megaman X

Desde : 28/06/2011

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido] Problemas com ângulo de Projetil Empty Re: [Resolvido] Problemas com ângulo de Projetil

Mensagem por Benhazard Qua 30 maio 2012, 9:41 pm

eu sei, (escrevi errado) mas dá nisso se faço desta forma:
[Resolvido] Problemas com ângulo de Projetil Mugen006
Benhazard
Benhazard

[Resolvido] Problemas com ângulo de Projetil Membro12

Mensagens : 27
Reputação : 1

Interesse Mugen Dragon Ball Z

Desde : 25/05/2012

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido] Problemas com ângulo de Projetil Empty Re: [Resolvido] Problemas com ângulo de Projetil

Mensagem por Gustavo Carvalho Qua 30 maio 2012, 10:36 pm

Mande a programação do poder completa...
Gustavo Carvalho
Gustavo Carvalho

[Resolvido] Problemas com ângulo de Projetil Modera12

Mensagens : 746
Reputação : 9

Interesse Mugen Megaman X

Desde : 28/06/2011

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido] Problemas com ângulo de Projetil Empty Re: [Resolvido] Problemas com ângulo de Projetil

Mensagem por Benhazard Qui 31 maio 2012, 8:14 am

Certo
" Fireball da Pan " :

Fire ball do kuririn (o que estou tentado entender):
Benhazard
Benhazard

[Resolvido] Problemas com ângulo de Projetil Membro12

Mensagens : 27
Reputação : 1

Interesse Mugen Dragon Ball Z

Desde : 25/05/2012

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido] Problemas com ângulo de Projetil Empty Re: [Resolvido] Problemas com ângulo de Projetil

Mensagem por Benhazard Sáb 02 Jun 2012, 11:12 pm

Gustavo, eu fui caçando e no fim percebi que foi minha própria falta de atenção. Random só aceita numeros inteiros. a minha ideia basica é focar em dar pequenos diferencias de trajetoria ao projetil. um amigo (Chrono Strife) disse que eu poderia fazer isto (y = (-1+random%3)*0.1), ao inves disto (y = ifelse(random>=500,-random%2,random%2)). pois permite um valor decimal variavel para Y. T-T (burro)

bem, fiz uma anotação simplificada de tudo que fui aprendendo de forma fácil e pratica.
o Projetil padrão "Stand Fire Ball" sai perfeitamente. sem nenhum erro.

Para se ter uma noção do resultado:
[Resolvido] Problemas com ângulo de Projetil Fireball01
[Resolvido] Problemas com ângulo de Projetil Fireball02
[Resolvido] Problemas com ângulo de Projetil Fireball03


mas ai,.... descobri uma cagada terrível. T-T
os Chars padrões de Sawady tem dois Bugs terríveis ( é isso mesmo, não é só na Pan incompleta) Chars como raditz, bardock, goku legend e Gogeta tem um bug que faz o personagem soltar fireballs eternamente, mesmo depois da barra de energia do personagem ter zerado. o segundo, e que toda santa vez que o P1 executa uma fireball no ar, eles entram no modo Fly "(chars de Dbz normalmente tem além do clássico stand, chrouch e jump, tem o fly que tem parâmetros semelhantes ao jump)".
ao inves de pousar no chão. enfim, para piorar. o statedef/states que definem os projeteis aéreos são misturados.
enquanto que a fireball comum tem statedefs mais organizados. (um para a mão direita e um para a mão esquerda), a do firebell air que era para ter quatro statedefs (dois para diagonais, dois horizontais). tem trés, misturado. T-T

vou ser forçado a criar um projetil aéreo novo.

a fireball está dividida em dois arquivos "basico.cns" e "helper.cns".
basico contém as states iniciais. helper é a definição do projetil.

espero que esteja bem orgainzado e facil de entender.: XD


Basico.CNS
Spoiler:



Helper.CNS
Spoiler:



PS: eu não revisei os helpers ainda, depois de terminar, vou usar esse como base para criar de forma ordenada e propria, cada stadef. tenho outras duvidas, mas minha prioridade e terminar essa.
se tiver algum bizu para me ensinar, fique a vontade xD
Bizu=Dica
Benhazard
Benhazard

[Resolvido] Problemas com ângulo de Projetil Membro12

Mensagens : 27
Reputação : 1

Interesse Mugen Dragon Ball Z

Desde : 25/05/2012

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido] Problemas com ângulo de Projetil Empty Re: [Resolvido] Problemas com ângulo de Projetil

Mensagem por Traveller Of The Future Ter 05 Jun 2012, 11:37 am

agora que entendi o que você queria fazer, hehe.. eu pensava que você queria colocar um valor decimal exato, por isso te respondi dizendo que você teria que fazer uma alteração no exe da engine, me desculpe.
Traveller Of The Future
Traveller Of The Future

[Resolvido] Problemas com ângulo de Projetil Membro12

Mensagens : 19
Reputação : 2

Interesse Mugen Naruto

Desde : 24/05/2012

http://www.travellerofthefuture.webs.com

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido] Problemas com ângulo de Projetil Empty Re: [Resolvido] Problemas com ângulo de Projetil

Mensagem por Benhazard Ter 05 Jun 2012, 10:09 pm

Questões resolvidas:
Angulo random com números quebrados.
ChangeState
Freqüência
inversão de Fx (para não ter de criar 10 Fx para um mesmo elemento)
Bug de projetil eterno
já corrigido: frequencia e o tempo usado pelo fireball Air Down.

o que falta fazer:
criar uma predefinição para detectar modo fly, e quando não, retornar ao chão pelo modo Jump.
adicionar um leve deslocamento para não deixar o FireBall Air muito estatico. :/


Com isso já pude entender e fazer algumas coisas. principalmente as Vars. eu tenho que entender como usa-las.

Neocide mostrou um de seus codes de FireBall Air, apesar de não estar usando, pode ajudar alguém, ou dar notas sobre o funcionamento. eu entendi um pouco, testando a programação dele, há uma var 13 que está sempre sendo usada pelo char de Neocide, mas nem todos os chars tem uma var constante (como a Pan, por isso, não sei se dá para usar, tentei testar, mas dá errado, provavelmente porque entra em conflito com alguma coisa. minha cabeça queima as vezes para entender e caçar a solução disso). seria necessario criar uma var constante ou algo assim se não estou errado. se não me engano, isso fica na statedef-2.
mas meu objetivo, e poder usar plenamente um modelo existente pre feito. se não tiver escolha, vou ter de aprender, ou saber usar um modelo sobre um char que não tenha todas as predefinições necessarias para tal code.

Na situação atual seria o ideal, que apesar de eu ter conseguido uma certa noção, eu admito que sou meio noob ainda para tentar meter a cara em algo elaborado demais, ou ao menos, elaborado na minha percepção. T-T enfim, vou continuar metendo a cara ate ver no que dá.
Spoiler:

Spoiler:


Se alguém puder dar uma olhada nos projeteis, e dar uma opinião. bem, vai me dar uma grande mão, mas estou tentando aprender com o que eu posso. se alguém me ajudar a pular a cerca vai ficar realtivamente mais facil. Animado
https://rapidshare.c...n_Benhazard.rar

---------------Editado - 25 Junho--------------------
Bem, todas as questoes acima foram resolvidas.
Benhazard
Benhazard

[Resolvido] Problemas com ângulo de Projetil Membro12

Mensagens : 27
Reputação : 1

Interesse Mugen Dragon Ball Z

Desde : 25/05/2012

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido] Problemas com ângulo de Projetil Empty Re: [Resolvido] Problemas com ângulo de Projetil

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos