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Como Colocar Mais De Uma Música Pra Tocar No Mesmo Stage?

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Mensagem por Traveller Of The Future Qui 24 maio 2012, 1:15 pm

Esse tutorial irá ensinar a você como colocar mais de uma música
no mesmo stage. siga passo a passo e leia com atenção.

antes de começar a explicar como isso funciona, tenha em mente
que você já deve ter as músicas que você que toque no stage
já dentro do arquivo commom.snd de sua screempack.

podemos linkar um numero infinito de músicas, sendo que elas iram
sempre tocar em random através do char no stage.

então vamos ao tutorial.

------------------------------------------------------------------------

No state 5900 do meu personagem eu escrevi a seguinte codificação.

[Statedef 5900]
type = S

[State 5900, 2]
type = AssertSpecial
trigger1 = 1
flag = NoMusic

[State 5900, 3]
type = VarRangeSet
trigger1 = roundsexisted = 0
value = 0

[state 5900, 4]
type = playsnd
trigger1 = !time
value = f30, gametime%10
loop = 1
channel = 1
volume = 10

[State 5900, 5]
type = ChangeState
trigger1 = roundno = 1
value = 190

usando a Sctrl AssertSpecial e a flag NoMusic para que seja anulada no
stage, qualquer ação de música envolvendo mp3, wav e assim por diante.

[State 5900, 2]
type = AssertSpecial
trigger1 = 1
flag = NoMusic

usando também a Sctrl VarRangeSet para setar um valor de round existente
no caso, irá tocar a música apartir do round 0 em diante.

[State 5900, 3]
type = VarRangeSet
trigger1 = roundsexisted = 0
value = 0

usando também a Sctrl playsnd para linkar uma música direto do common.snd
de uma screempack, onde o valor do som linkado é com o seguimento inicial
da faixa 30,0 a 30,10, com um tempo exato (!time) no momento
em que o round se inicia, a música irá tocar. tendo em base o comando
gametime que linka todos os 10 sons seguidos que estão no arquivo common.snd de
minha screempack.

[state 5900, 4]
type = playsnd
trigger1 = !time
value = f30, gametime%10
loop = 1
channel = 1
volume = 10

Agora, para que a musica não tenha um fim cortado.
eu escrevi a seguinte codificação na posição de Win do meu char.

[Statedef 180]
type = S

[state 180, 2]
type = Stopsnd
trigger1 = !time
channel = -1

[State 180, 3]
type = ChangeState
trigger1 = Time = 0
value = 181

[Statedef 181]
type = S
ctrl = 0
anim = 181
velset = 0,0

[state 181, 2]
type = playsnd
trigger1 = !time
value = f30, 10
channel = 1
volume = 100

[State 181, 3]
type = NotHitBy
trigger1 = 1
value = SCA
time = 1

Usando a Sctrl Stopsnd para fazer o som parar em time 0.
com um channel -1.

[state 180, 2]
type = Stopsnd
trigger1 = !time
channel = -1

no state 181 é linkado um som para dá empressão
de que a musica está sendo finalizada. ativada pela Scrtl
Playsnd usando a faixa 30, 10 direto do arquivo
common.snd de minha screempack.

[state 181, 2]
type = playsnd
trigger1 = !time
value = f30, 10
channel = 1
volume = 100

------------------------------------------------------------------------

Resultado Final

------------------------------------------------------------------------
sem a codificação era assim:

video 1


com a codificação fica assim:

video 2
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