Mugen Full
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[Resolvido] Como criar um char?

2 participantes

Ir para baixo

[Resolvido] Como criar um char? Empty [Resolvido] Como criar um char?

Mensagem por felipe012 Sex 27 Abr 2012, 11:05 pm

Pessoal eu emploro que por favor alguem me de uma aula pra fazer um char de mugen.por favor. naum sei nada. sempre que tento nao saio da parte de carregar a paleta da um serie de erros ai tenho que fechar. abro o ultimate, naum sei nada mais ainda, Por favor vcs sao minhas ultimas esperaças. me ejudem.gostaria de um tuto completo mesmo. que falasse ate o formato da imagen pra ser a palheta. por favor me ajudem.
felipe012
felipe012

[Resolvido] Como criar um char? Membro12

Mensagens : 84
Reputação : 1

Interesse Mugen Naruto

Desde : 03/04/2012

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido] Como criar um char? Empty Re: [Resolvido] Como criar um char?

Mensagem por joo2309 Sáb 28 Abr 2012, 12:38 am

Cara vo te Fala o básico do básico.(1° Não use o Ultimate ele o fighter factory Classic)
Primeiro o formato das imagens(os sprites) a serem utilizados na geração da paleta de cores tem que ser .bmp ou .pcx,apos a geração das palhetas(e dela ser salva na mesma pasta do char) ,você vai inserir a palheta nos sprites consequentemente o proprio ff vai converte-las para .pcx
Obs:a palheta deve conter TODAS as cores a serem utilizadas no char desde especiais ate a "stand" a postura parado.
no sff você vai adicionar as sprites e determinar o "grupo" das mesmas.
Obs: Cada Grupo é igual a conjunto de imagens que formam uma animação.
no air você adiciona as imagens a uma determinado grupo.
Obs:No sff você adiciona as imagens com gurpos,mas os grupos não precisam ser os mesmo do air(tambem no air podem ser criados novos grupos de imagens que formam por exemplo uma animação de um rasengan),a igualdade é so para facilitar.
Aqui Vai os grupos padrões(Parado,Abaixado,pulando etc...)
0-Parado
5-Virando
6-Virando abaixado
10-abaixando
11-abaixado
12-levantando
20-andando para frente
21-andando para tras(Aqui pode se usar as mesmas imagens do "20" existe na seu esquerda,quase que no meio da tela uma Caixa com o titulo efeitos lá você coloca H e clica num quadradinho com ,H[para que o efeito fique em todos os frames])
40-começando a pular(pegando impulso)
41-pulando para cima
42-pulando na diagonal para frente
43-pulando na diagonal para trás
44-aterrissando
45-aterrissando
46-aterrissando
47-animação de quando o char tem contato com o chão
100-Correndo
105-Correndo para tras
120-Inicio da defesa na terra
121-Inicio da defesa no chão
122-Inicio da defesa no ar
130-defendendo na terra
131-defendendo no chão
132-defendendo no ar
140-saindo da defesa na terra
141-saindo da defesa no chão
142-saindo da defesa no ar
150-hit apos defesa na terra
151-hit apos defesa no chão
152-hit apos defesa no ar
170-Perdendo por Tempo acabado
180-Vitória
190-Entrada
Obs: as outras animações padrões como soco, levando dano etc.. você me passa seu e-mail msn ou qualquer coisa que eu te passo por é muito extenso e eu tenho um arquivo pdf no qual contem o n° dessas animações.(te passo também oque é cada coisa como helper,envshake,palfx,hitdef,poweradd etc..)
Procure aqui no fórum na secção de tutoriais,um tópico que criado pelo adm(Headmastercello) que contem alguns videos da parte básica do char feito pelo carnificina,acho que vendo o vídeo vai ficar mais fácil de entender.
No mais vou-me recolher pois já são 01:40 da manhã.
Boa noite!
joo2309
joo2309

[Resolvido] Como criar um char? Membro12

Mensagens : 36
Reputação : 0

Localização : Taubaté

Interesse Mugen Naruto

Desde : 30/03/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos