Como criar intro e endings
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Como criar intro e endings
Este tutorial não é de minha autoria, foi feito por #F! da Pão de Mugen.
A dica é pegar endings ou intros pelo Youtube, baixar a versão em mp4 e seguir o tutorial.
A dica é pegar endings ou intros pelo Youtube, baixar a versão em mp4 e seguir o tutorial.
1-RIPANDO O VÍDEO.
Pra ripar os quadros, use o AnimGet. dependendo do player que você usa, vai ter que retirar algumas opções de visualização (tempo do vídeo por exemplo) ou elas irão aparecer no shot.
Quando todos estiverem ripados (vão ser muitos, um vídeo de 1 min e meio dá mais de 2000.) extraia o áudio, é fácil e existem aos milhares programas para extrair o áudio de vídeos.
2-TRATANDO AS IMAGENS.
Como são muitas e dependendo da qualidade do vídeo, elas podem estar em tamanhos variados, vamos tratá-las com o Photoshop.
Abra um dos quadros e crie uma ação, desta forma o photoshop vai fazer tudo sozinho. Coloque pra gravar a ação e primeiro redimensione para o tamanho padrão do mugen, 320x240, e depois coloque cores indexadas - para que fiquem em 256 cores, salve como pcx, feche a imagem e pare a gravação.
A ação está pronta, agora, acesse o menu File-Automate-Batch. Coloque no "Set" a ação que criou acima, no "Source", a pasta que contém os arquivos (os sprites que ripamos) e em "Destination" a pasta onde serão salvos.
Dê ok, e agora o photoshop vai converter todos os sprites compatíveis com o Mugen (pode demorar um pouco, afinal são mais de 2000).
Abra um dos quadros e crie uma ação, desta forma o photoshop vai fazer tudo sozinho. Coloque pra gravar a ação e primeiro redimensione para o tamanho padrão do mugen, 320x240, e depois coloque cores indexadas - para que fiquem em 256 cores, salve como pcx, feche a imagem e pare a gravação.
A ação está pronta, agora, acesse o menu File-Automate-Batch. Coloque no "Set" a ação que criou acima, no "Source", a pasta que contém os arquivos (os sprites que ripamos) e em "Destination" a pasta onde serão salvos.
Dê ok, e agora o photoshop vai converter todos os sprites compatíveis com o Mugen (pode demorar um pouco, afinal são mais de 2000).
3-CONFIGURANDO
Agora, é só usar o Fighter Factory, incluindo todos os sprites em um sff e vc pode salvar como "intro.sff".
Aí crie um "intro.def" contendo o seguinte:
[SceneDef]Aí crie um "intro.def" contendo o seguinte:
spr = intro.sff ;nome do seu sff
[Scene 0]
layerall.pos = 0,0 ;aqui é a posição do axis, pode deixar em 0,0 mesmo ou ajustar conforme a necessidade.
layer0.anim = 0 ;nro do action, pode deixar 0 mesmo.
end.time = 5400 ;tempo de duração, faça as contas, 600 ticks valem 10 segundos. Um vídeo de 1:30 min, fica 5400.
bgm = intro.ogg ;a música. eu prefiro colocar sempre em ogg todas as bgms, mas fica asweu critério, mp3 ou outras.
bgm.loop = 0 ;loop da música: 0 sem loop ou 1 com loop.
Aqui estão configuradas a exibição dos sprites. O primeiro zero é o grupo, o segundo é o nro da ;imagem, os dois próximos são as posições do axis, e o último a velocidade, que no caso ficou 3.
0,0, 0,0, 3
0,1, 0,0, 3
0,2, 0,0, 3
0,3, 0,0, 3
0,4, 0,0, 3
0,5, 0,0, 3
0,6, 0,0, 3
0,7, 0,0, 3
0,8, 0,0, 3
0,9, 0,0, 3
0,10, 0,0, 3
0,11, 0,0, 3
0,12, 0,0, 3
0,13, 0,0, 3
0,14, 0,0, 3
0,15, 0,0, 3
....
0,2000, 0,0, 3
Como geralmente passam de 2000 sprites, na hora de fazer o sff no Fighter Factory vá a parte de configuração do air, mapeie as imagens adicionando ao air, configure a velocidade e abra o texto do próprio. Lá vai estar já todas as imagens mapeadas, é só copiar e colar no seu def. Vc pode testar agora, abrindo um bloco de notas, e escrever:
winmugen.exe -storyboard /data/intro.defE salvar com a extensão bat. Se rodar, é só alegria. Senão, vai ter que procurar o erro. Geralmente os erros são em configurações ou informações erradas do def, ou imagens com defeitos no sff. Depois configure no system.def do mugen ou no def do seu char.
Última edição por Headmastercello em Sex 09 Mar 2012, 8:14 pm, editado 1 vez(es)
Re: Como criar intro e endings
como baixo os videos do youtube ?
Art12345- Mensagens : 498
Reputação : 12
Localização : olhe atras de vc. Eu não estou la
Desde : 12/02/2012
Re: Como criar intro e endings
Tem vários jeitos... o mais prático que conheço é um plugin para os navegadores, chamado FastestTube, com ele aparecerá um botão de download abaixo dos vídeos juntos com os outros botões padrões do You Tube. Baixe e instale no seu navegador, ou pode usar outros programas como aTube Catcher, VDownloader, etc.
Re: Como criar intro e endings
valeu cara vou tentar fazer uma intro
Art12345- Mensagens : 498
Reputação : 12
Localização : olhe atras de vc. Eu não estou la
Desde : 12/02/2012
Re: Como criar intro e endings
eu faço intros e uso o rad video
Art12345- Mensagens : 498
Reputação : 12
Localização : olhe atras de vc. Eu não estou la
Desde : 12/02/2012
Re: Como criar intro e endings
Há vários programas para isso como Video Pad Editor que transforma o vídeo em várias imagens automaticamente, esse Rad video também é legal pois reconhece vídeos .bik que são usados em muitos jogos assim podemos pegar a intro direto do jogo. Mas vou postar o AnimGet que traduzir os menus e troquei o icone, o bom do AnimGet é que dá para ripar sprites, pois ripei a Zsaber do X com ele.
- Anexos
Re: Como criar intro e endings
alguem me ajuda na parte que vc tem que mexer no air para pode copia o numeros alguem me ajuda aonde eu tenho que ir
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