Mugen completo Megaman X5
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Mugen completo Megaman X5
Ainda esta semana eu estarei postando o jogo Megaman X5 mugen, onde o x5 é só título, pois tem char de todos da série Megaman (principais).
O jogo conta com 53 (mais ou menos) chars, e eu estarei terminando a parte de agradecimento aos autores dos chars antes de postar.
A minha esperança ao postar o jogo é implementar postagens de chars e stages de megaman nesse forum aqui também, já que é bem organizado aqui e a galera que posta aqui só posta coisa boa!!!
Principais chars:
Megaman X (editado do nightmare x)
X command mission (beta 2(autor megaman x4 a confirmar))
falcon/shadow/blade x
ultimate x6
zero
black zero
axl
colonel
gate
highmax
dynamo
sigma x4
sigma x5
===============================================================
Alguns vilões de encherem o saco:
Magma dragoon
Infinity Mijinion
Cutman
Snakeman
Paraoh man
Gustman
Blaze heatnix
Freezeman
Bass
================================================================
Participação especial:
Apocalipse (direeeto da Marvel pra dar uma conferida nos nossos herois)
Aguardem!
Devo postar ate o dia 16/11/2011 - compromisso meu!!!
O jogo conta com 53 (mais ou menos) chars, e eu estarei terminando a parte de agradecimento aos autores dos chars antes de postar.
A minha esperança ao postar o jogo é implementar postagens de chars e stages de megaman nesse forum aqui também, já que é bem organizado aqui e a galera que posta aqui só posta coisa boa!!!
Principais chars:
Megaman X (editado do nightmare x)
X command mission (beta 2(autor megaman x4 a confirmar))
falcon/shadow/blade x
ultimate x6
zero
black zero
axl
colonel
gate
highmax
dynamo
sigma x4
sigma x5
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Alguns vilões de encherem o saco:
Magma dragoon
Infinity Mijinion
Cutman
Snakeman
Paraoh man
Gustman
Blaze heatnix
Freezeman
Bass
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Aguardem!
Devo postar ate o dia 16/11/2011 - compromisso meu!!!
Gustavo Carvalho- Mensagens : 746
Reputação : 9
Desde : 28/06/2011
Re: Mugen completo Megaman X5
Vou esperar ansiosamente pelo projeto, ta faltando conteúdo de Megaman aqui mesmo, espero que desperte o interesse dos outro membros.
Re: Mugen completo Megaman X5
Aí, vendo essas imagens bateu uma nostalgia
Pelas imagens ta ficando bom o jogo, só achei o SP (Screen pack) meio simples, tava pensando se eu poderia entrar no projeto para criar o SP, colocaria intro e alguns efeitos legais. Apesar de nunca ter postado um SP meu em algum lugar, faço uns até legais.
Como é fim de ano, to meio ocupado ainda com provas finais, mas só faltam algumas semanas para acabar minhas aulas, com isso terei mais tempo. Então a escolha é sua, postar logo ou esperar até eu terminar o SP, ou até lançar um BETA e depois lançar uma completa com o novo SP. O que você acha?
Pelas imagens ta ficando bom o jogo, só achei o SP (Screen pack) meio simples, tava pensando se eu poderia entrar no projeto para criar o SP, colocaria intro e alguns efeitos legais. Apesar de nunca ter postado um SP meu em algum lugar, faço uns até legais.
Como é fim de ano, to meio ocupado ainda com provas finais, mas só faltam algumas semanas para acabar minhas aulas, com isso terei mais tempo. Então a escolha é sua, postar logo ou esperar até eu terminar o SP, ou até lançar um BETA e depois lançar uma completa com o novo SP. O que você acha?
Última edição por Headmastercello em Qua 09 Nov 2011, 11:15 am, editado 2 vez(es)
Re: Mugen completo Megaman X5
Headmastercello,
Seja muito bem vindo ao meu projeto.
Você não sabe o quanto eu procurei por screenpacks decentes do megaman.
Pode procurar você não acha bons...
Se você conseguir criar um SP melhor eu ja ficaria muito grato!!!
Eu postaria hj, mas eu também to aperdadaço, trabalho e estudo ai fim de ano é dificil para mim também.
A aparencia do screenpack é muito importante, mais ainda é a distribuição de chars no SP, atente-se a isso. Eu ainda não sei fazer screenpack, se vc ajudar-me eu fico grato!!!
Portanto, vou aguardar sua edição para após isso eu postar. Eu preciso te mandar alguma coisa pra vc começar???
Seja muito bem vindo ao meu projeto.
Você não sabe o quanto eu procurei por screenpacks decentes do megaman.
Pode procurar você não acha bons...
Se você conseguir criar um SP melhor eu ja ficaria muito grato!!!
Eu postaria hj, mas eu também to aperdadaço, trabalho e estudo ai fim de ano é dificil para mim também.
A aparencia do screenpack é muito importante, mais ainda é a distribuição de chars no SP, atente-se a isso. Eu ainda não sei fazer screenpack, se vc ajudar-me eu fico grato!!!
Portanto, vou aguardar sua edição para após isso eu postar. Eu preciso te mandar alguma coisa pra vc começar???
Gustavo Carvalho- Mensagens : 746
Reputação : 9
Desde : 28/06/2011
Re: Mugen completo Megaman X5
pelo q parece, vc está juntando vários chars de vários makers em um MUGEN FULL.
naum acho errado isso desde q vc dê os créditos a todos os makers
eu só acho q vc deveria padrozinar as portraits, deixar todas com o tamanho correto e no mesmo padrão, pq na segunda imagem, é possível ver q a big portrait do Megaman está com tamanho menor a do Zero e a do Zero está com um fundo branco...
Mas me parece q será legal! Nostalgia owna xD
naum acho errado isso desde q vc dê os créditos a todos os makers
eu só acho q vc deveria padrozinar as portraits, deixar todas com o tamanho correto e no mesmo padrão, pq na segunda imagem, é possível ver q a big portrait do Megaman está com tamanho menor a do Zero e a do Zero está com um fundo branco...
Mas me parece q será legal! Nostalgia owna xD
Re: Mugen completo Megaman X5
Head me avisou disso, dos creditos aos autores....
Vai dar um trabalhinho fazer isso, mas eu farei com certeza.
Quanto as figuras dos chars, como vc pode ver, é muita coisa, o ideal seria esse, ajustar a foto de todos os chars, mas isso vai levar um tempão, prorrogando e muito o prazo de divulgação, mas eu farei sim conforme sugestão!!!
Eu li que você é char maker, e acho que como vc é um eu não sei se você vai concordar com o que eu faço, eu modifico a programação e imagem dos chars que eu baixo, como por exemplo, o X azulzinho, não tem NENHUM decente, o único com jogabilidade 100% é o tal do Nightmare X, eu peguei ele, tive que repintar os olhos para a cor normal, alterar a posição stand implantado de um X azulzinho muito peba, modifiquei vozes, tirei as rajadas verdes e coloquei azuis, mantive o angel, e acrescentei o tiro fraco e forte, no entanto do tiro fraco para o forte os comandos são diferentes, eu tenho que ver como eu vou implantar o comando do tiro carregado, vou ter que pegar o .cns de um megaman qualquer para ver como fazem...
Eu já fiz isso com diversos chars, incluindo o MaNaruto postado nesse fórum, e não precisa de ninguém dizer, o que eu melhoro COM CERTEZA fica melhor do que o que o autor faz, mas não tiro o mérito de quem faça um char do 0(pra não falar zero, se não fica parecendo que é o do megaman).
Vai dar um trabalhinho fazer isso, mas eu farei com certeza.
Quanto as figuras dos chars, como vc pode ver, é muita coisa, o ideal seria esse, ajustar a foto de todos os chars, mas isso vai levar um tempão, prorrogando e muito o prazo de divulgação, mas eu farei sim conforme sugestão!!!
Eu li que você é char maker, e acho que como vc é um eu não sei se você vai concordar com o que eu faço, eu modifico a programação e imagem dos chars que eu baixo, como por exemplo, o X azulzinho, não tem NENHUM decente, o único com jogabilidade 100% é o tal do Nightmare X, eu peguei ele, tive que repintar os olhos para a cor normal, alterar a posição stand implantado de um X azulzinho muito peba, modifiquei vozes, tirei as rajadas verdes e coloquei azuis, mantive o angel, e acrescentei o tiro fraco e forte, no entanto do tiro fraco para o forte os comandos são diferentes, eu tenho que ver como eu vou implantar o comando do tiro carregado, vou ter que pegar o .cns de um megaman qualquer para ver como fazem...
Eu já fiz isso com diversos chars, incluindo o MaNaruto postado nesse fórum, e não precisa de ninguém dizer, o que eu melhoro COM CERTEZA fica melhor do que o que o autor faz, mas não tiro o mérito de quem faça um char do 0(pra não falar zero, se não fica parecendo que é o do megaman).
Gustavo Carvalho- Mensagens : 746
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Desde : 28/06/2011
Re: Mugen completo Megaman X5
Cara,
Pra ficar legal eu vou ter que prorrogar o prazo, la pro fim de dezembro eu posto, ja que eu vou ajustar detalhers, reformar SP's...
Pra ficar legal eu vou ter que prorrogar o prazo, la pro fim de dezembro eu posto, ja que eu vou ajustar detalhers, reformar SP's...
Gustavo Carvalho- Mensagens : 746
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Desde : 28/06/2011
Re: Mugen completo Megaman X5
Cara, naum ligo se vc edita chars e talz se vc dar os créditos ao maker original
Mas é sempre bom vc colocar as alterações q vc fez, assim evita conflitos
E sim, o ideal é realmente ajustar todas as imagens, pode ser demorado sim conseguir as imagens, mas mesmo q demore, é bom fazer, vai dar outra cara no projeto
Mas é sempre bom vc colocar as alterações q vc fez, assim evita conflitos
E sim, o ideal é realmente ajustar todas as imagens, pode ser demorado sim conseguir as imagens, mas mesmo q demore, é bom fazer, vai dar outra cara no projeto
Re: Mugen completo Megaman X5
Ok,
Tem algum programa ou mesmo no FF que me ajude a padronizar foto?
Visto que é mto dificil ajustar tamanho...
Tem algum programa ou mesmo no FF que me ajude a padronizar foto?
Visto que é mto dificil ajustar tamanho...
Gustavo Carvalho- Mensagens : 746
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Desde : 28/06/2011
Re: Mugen completo Megaman X5
Cara, o q vc vai ter q fazer é arranjar novas imagens, editá-las com algum editor de imagem para padronizar todas, depois paletar elas e substituir a imagem 9000,1 no SFF dos chars!
Vc naum precisa se preocupar com paleta compartilhada, pq a imagem 9000,1 naum precisa de paleta compartilhar, é só vc abrir o organizador do FF e mandar ela lá pro final do SFF
Vc naum precisa se preocupar com paleta compartilhada, pq a imagem 9000,1 naum precisa de paleta compartilhar, é só vc abrir o organizador do FF e mandar ela lá pro final do SFF
Re: Mugen completo Megaman X5
Padronizar o 9000, 0 tambem seria legal...
Quando eu quis dizer simples, eu falei disso, simplismente vc troucou a imagem de fundo e mudou a posição do menu e das cells do select.
Quando eu for fazer, se eu fizer , vou padronizar os portrait tambem. Se quiser lançe logo um BETA após terminar de modificar. Depois quando eu fizer em futuro meio incerto esse SP, vc lança a versão final.
Quando eu quis dizer simples, eu falei disso, simplismente vc troucou a imagem de fundo e mudou a posição do menu e das cells do select.
Quando eu for fazer, se eu fizer , vou padronizar os portrait tambem. Se quiser lançe logo um BETA após terminar de modificar. Depois quando eu fizer em futuro meio incerto esse SP, vc lança a versão final.
Re: Mugen completo Megaman X5
Com certeza, em meus planos o projeto de ambas as opiniões eu ja contava.
No entanto o que eu preciso é algum método de padronização de tamanhos de imagens, isso realmente ta pegando...
Para alguns chars eu estou em fases de testes já, mas creio não achar fotos padronizadas a todos os casos...
No entanto o que eu preciso é algum método de padronização de tamanhos de imagens, isso realmente ta pegando...
Para alguns chars eu estou em fases de testes já, mas creio não achar fotos padronizadas a todos os casos...
Gustavo Carvalho- Mensagens : 746
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Desde : 28/06/2011
Re: Mugen completo Megaman X5
Tipo, uma coisa q vc tem q ter em mente é q a imagem 9000,0 tem q ter o tamanho 25x25 e a 9000,1 tem q ter o tamanho 120x140
Vc naum precisa achar um desenho com o mesmo estilo para todos os chars!
A imagem 9000,0 pode ser apenas um recorte da cabeça ou rosto da própria sprite do char, a imagem 9000,1 pode ser uma imagem legal da internet!
A única coisa a definir na imagem 9000,1 é o fundo mesmo, ou todas ficam com fundo opaco (tipo branco, ou preto) ou ficam com fundo transparente!
Mas o mais importante de tudo, é q as imagens obedeçam os tamanhos q eu falei
Vc naum precisa achar um desenho com o mesmo estilo para todos os chars!
A imagem 9000,0 pode ser apenas um recorte da cabeça ou rosto da própria sprite do char, a imagem 9000,1 pode ser uma imagem legal da internet!
A única coisa a definir na imagem 9000,1 é o fundo mesmo, ou todas ficam com fundo opaco (tipo branco, ou preto) ou ficam com fundo transparente!
Mas o mais importante de tudo, é q as imagens obedeçam os tamanhos q eu falei
Re: Mugen completo Megaman X5
Estou fazendo essas reformas nas fotos, mas tem um porém...
No meio do jogo as fotos ficam com cores diferentes do que teriam que ser, eu até postaria imagem, mas é mto chato postar, simplesmente não dá... tem q ser imageshack, acho que tem a ver com as paletas, o que fazer?
No meio do jogo as fotos ficam com cores diferentes do que teriam que ser, eu até postaria imagem, mas é mto chato postar, simplesmente não dá... tem q ser imageshack, acho que tem a ver com as paletas, o que fazer?
Gustavo Carvalho- Mensagens : 746
Reputação : 9
Desde : 28/06/2011
Re: Mugen completo Megaman X5
isso ae, como eu faço pra ajustar?????
As fotos vao ficar maneiras!!!!
As fotos vao ficar maneiras!!!!
Gustavo Carvalho- Mensagens : 746
Reputação : 9
Desde : 28/06/2011
Re: Mugen completo Megaman X5
Isso acontece porque, o mugen aplica a paleta do char automaticamente na imagem 9000, 0. Isso tem duas soluções:
1º - Se tiver usando a própria sprite do pesonagem, pegue uma já "paletada" do próprio char (a stand por exemplo), duplique ela e mude seu valor para 9000, 0, em seguida use o edidor do FF para apagar boa parte do corpo deixando só a parte superior, a qual você quer que apareça no jogo. Feito isso use a aferramenta "cortar" para exculir as partes invisíveis que vc apagou. Depois só é posicionar em 0, 0.
2º - A outra maneira é bem mais fácil, consiste em mudar na lifebar, a imagem que ela pega para aparecer. Abra o def da lifebar (geralmente é o figth.def) e encontre a linha [Face], mais abaixo vc encontrará uma linha assim: p1.face.spr = 9000,0 , mude para p1.face.spr = 9000, 3; mude também a p2.face.spr = 9000,0 que é a imagem do lado direito. Após isso insira a imagem desejada com o valor 9000, 3. Geralmente isso só acontece na lifebar, mas se quiser tambem terá que mudar na select do jogo para as imagens não ficarem diferentes, ou pode deixar para diferenciar!
1º - Se tiver usando a própria sprite do pesonagem, pegue uma já "paletada" do próprio char (a stand por exemplo), duplique ela e mude seu valor para 9000, 0, em seguida use o edidor do FF para apagar boa parte do corpo deixando só a parte superior, a qual você quer que apareça no jogo. Feito isso use a aferramenta "cortar" para exculir as partes invisíveis que vc apagou. Depois só é posicionar em 0, 0.
2º - A outra maneira é bem mais fácil, consiste em mudar na lifebar, a imagem que ela pega para aparecer. Abra o def da lifebar (geralmente é o figth.def) e encontre a linha [Face], mais abaixo vc encontrará uma linha assim: p1.face.spr = 9000,0 , mude para p1.face.spr = 9000, 3; mude também a p2.face.spr = 9000,0 que é a imagem do lado direito. Após isso insira a imagem desejada com o valor 9000, 3. Geralmente isso só acontece na lifebar, mas se quiser tambem terá que mudar na select do jogo para as imagens não ficarem diferentes, ou pode deixar para diferenciar!
Re: Mugen completo Megaman X5
Se eu fizesse do primeiro caso não teria problemas, no entanto eu pego uma imagem ao acaso na internet e implanto.
Eu entendi as duas maneiras, no entanto uma vez fazendo issp / um, eu teria que fazer isso p/ todos, né?
Tem de haver outra maneira.
Outra coisa,
As partes brancas dessa imagem q eu coloco no mugen ele le como transparente e fica horrível, não tem como mudar para que a imagem fique sem esses transparentes?
Eu entendi as duas maneiras, no entanto uma vez fazendo issp / um, eu teria que fazer isso p/ todos, né?
Tem de haver outra maneira.
Outra coisa,
As partes brancas dessa imagem q eu coloco no mugen ele le como transparente e fica horrível, não tem como mudar para que a imagem fique sem esses transparentes?
Gustavo Carvalho- Mensagens : 746
Reputação : 9
Desde : 28/06/2011
Re: Mugen completo Megaman X5
No segundo caso, vc só precisa mudar o valor na lifebar apenas uma vez, depois só é inserir a imagem no FF já com o valor 9000, 3.
O caso da transparência, é paleta bugada mesmo, outra solução seria gerar paletas de todas as imagens e inserir nelas, criando outra imagem paletada, mas é um processo chato, pois muitas vezes não dá certo.
Mas vc tem que ter paciência, pois proletas são muito chatas se não configurá-las no início, junto com a paleta principal do char.
Bom, já disse todas minhas possíveis soluções. Talvez o Thunderbert ou outro membro tenha uma solução mais prática, flw.
O caso da transparência, é paleta bugada mesmo, outra solução seria gerar paletas de todas as imagens e inserir nelas, criando outra imagem paletada, mas é um processo chato, pois muitas vezes não dá certo.
Mas vc tem que ter paciência, pois proletas são muito chatas se não configurá-las no início, junto com a paleta principal do char.
Bom, já disse todas minhas possíveis soluções. Talvez o Thunderbert ou outro membro tenha uma solução mais prática, flw.
Re: Mugen completo Megaman X5
Essa da paleta nao achei solução, mas queria postar edits, o q acha??
Gustavo Carvalho- Mensagens : 746
Reputação : 9
Desde : 28/06/2011
Re: Mugen completo Megaman X5
Poderia ser instantaneo, mas a galera quer que eu capricha mais...
Se vc ver o Zero que eu tenho.... vc ia pirar!!!
To editando a armadura x4 e x5 do x, em cima de outro char, a galera não sabe fazer eu tenho q inventar moda!!!
Pode ter certeza que vai valer a pena aguardar mais!!!
Se vc ver o Zero que eu tenho.... vc ia pirar!!!
To editando a armadura x4 e x5 do x, em cima de outro char, a galera não sabe fazer eu tenho q inventar moda!!!
Pode ter certeza que vai valer a pena aguardar mais!!!
Gustavo Carvalho- Mensagens : 746
Reputação : 9
Desde : 28/06/2011
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