Defender no meio do golpe
3 participantes
Página 1 de 1
Defender no meio do golpe
Ha muito tempo reparei que de vez em quando, quando executo um golpe o char tem uma chance mínima de se defender mesmo após apertar o botão, isso vale pra qualquer golpe.
Gostaria de saber se tem uma maneira de desativar isso pois tá fazendo o char se defender no ar mesmo eu desabilitando a defesa aérea.
Gostaria de saber se tem uma maneira de desativar isso pois tá fazendo o char se defender no ar mesmo eu desabilitando a defesa aérea.
Newdo- Mensagens : 48
Reputação : 0
Desde : 20/12/2013
Re: Defender no meio do golpe
Caro Newdo,
Dê um exemplo, por favor!
Dê um exemplo, por favor!
Gustavo Carvalho- Mensagens : 746
Reputação : 9
Desde : 28/06/2011
Re: Defender no meio do golpe
.
Última edição por fxfreitas em Dom 09 Nov 2014, 10:57 pm, editado 1 vez(es)
fxfreitas- Mensagens : 596
Reputação : 13
Desde : 06/06/2012
Re: Defender no meio do golpe
Não chega a ser um recovery pois o char nem chega a ser atingido é mais ou menos assim:
1- aperto o botão pra executar um soco fraco.
2-o char começa a dar o soco.
O problema pelo que me parece ser é, se der o golpe no mesmo momento que for atingido por um e vc estiver pressionando o left tambem, o char cancela o soco fraco e se defende do golpe em vez de leva-lo, mesmo se o golpe ja tenha sido iniciado.
Isso nao acontece toda vez mas acontece. Pensei que voce o guard.dist ou o time mas nada resolveu.
É isso... Dê qualquer golpe e segure o left lembrando que isso tem que ser no mesmo momento ou um pouco antes de ser atingido por algum golpe defensivel.
1- aperto o botão pra executar um soco fraco.
2-o char começa a dar o soco.
O problema pelo que me parece ser é, se der o golpe no mesmo momento que for atingido por um e vc estiver pressionando o left tambem, o char cancela o soco fraco e se defende do golpe em vez de leva-lo, mesmo se o golpe ja tenha sido iniciado.
Isso nao acontece toda vez mas acontece. Pensei que voce o guard.dist ou o time mas nada resolveu.
É isso... Dê qualquer golpe e segure o left lembrando que isso tem que ser no mesmo momento ou um pouco antes de ser atingido por algum golpe defensivel.
Newdo- Mensagens : 48
Reputação : 0
Desde : 20/12/2013
Re: Defender no meio do golpe
Cara, me passa o CNS do char, é a única maneira de ver isso.
E outra: É só com o soco fraco?
E outra: É só com o soco fraco?
Gustavo Carvalho- Mensagens : 746
Reputação : 9
Desde : 28/06/2011
Re: Defender no meio do golpe
.
Última edição por fxfreitas em Dom 09 Nov 2014, 10:57 pm, editado 1 vez(es)
fxfreitas- Mensagens : 596
Reputação : 13
Desde : 06/06/2012
Re: Defender no meio do golpe
Meus amigos acredito ter chegado a uma solução, fazendo algumas formulas matemáticas na minha caixola.
Ex:
Frame 1 = char incia o soco ( somente box azul), tempo = 5
Frame 2 = char executa o hitdef( box azul e vermelho ) tempo = 5
Frame 3 = char retornar a animação parada ( somente box azul) tempo = 5
Essa defesa relâmpago ocorre sempre no primeiro frame.
Então adicionei mais um frame só que esse não terá nenhum box,nem de ataque nem de colisão, pode ser a mesma imagem
do frame 1 ,só que esta não terá nenhum box. Seu tempo gametick será 1.
Ficaria assim o exemplo :
Frame 1 = char incia o soco ( nenhum box de colisão ou ataque ) tempo = 1
Frame 2 = char incia o soco ( somente box azul), tempo = 4
Frame 3 = char executa o hitdef( box azul e vermelho ) tempo = 5
Frame 4 = char retornar a animação parada ( somente box azul) tempo = 5
Para que o char vá pra defesa é necessário que o box vermelho toque o box azul, como a
defesa relâmpago ocorre somente no primeiro frame o char não vai pra defesa, por não terá box azul
Testei golpes com veladd e nenhum golpe passou direto do char feito fantasma rsrsrs
Pelo menos desde do dia 25/03 o problema não ocorreu mais só não postei nada de lá pra cá porque estou sem net.
Espero que tenham entendido o que eu quis explicar. Qualquer duvida perguntem porque se eu tiver alguma,
perguntarei he he he he he he he
Ex:
Frame 1 = char incia o soco ( somente box azul), tempo = 5
Frame 2 = char executa o hitdef( box azul e vermelho ) tempo = 5
Frame 3 = char retornar a animação parada ( somente box azul) tempo = 5
Essa defesa relâmpago ocorre sempre no primeiro frame.
Então adicionei mais um frame só que esse não terá nenhum box,nem de ataque nem de colisão, pode ser a mesma imagem
do frame 1 ,só que esta não terá nenhum box. Seu tempo gametick será 1.
Ficaria assim o exemplo :
Frame 1 = char incia o soco ( nenhum box de colisão ou ataque ) tempo = 1
Frame 2 = char incia o soco ( somente box azul), tempo = 4
Frame 3 = char executa o hitdef( box azul e vermelho ) tempo = 5
Frame 4 = char retornar a animação parada ( somente box azul) tempo = 5
Para que o char vá pra defesa é necessário que o box vermelho toque o box azul, como a
defesa relâmpago ocorre somente no primeiro frame o char não vai pra defesa, por não terá box azul
Testei golpes com veladd e nenhum golpe passou direto do char feito fantasma rsrsrs
Pelo menos desde do dia 25/03 o problema não ocorreu mais só não postei nada de lá pra cá porque estou sem net.
Espero que tenham entendido o que eu quis explicar. Qualquer duvida perguntem porque se eu tiver alguma,
perguntarei he he he he he he he
Newdo- Mensagens : 48
Reputação : 0
Desde : 20/12/2013
Re: Defender no meio do golpe
Aff, era só conflito no Anim...
Só ia ter solução se vc tivesse me passado o char...
Só ia ter solução se vc tivesse me passado o char...
Gustavo Carvalho- Mensagens : 746
Reputação : 9
Desde : 28/06/2011
Re: Defender no meio do golpe
Conflito de anim? Essa é nova pra mim. Ressaltando que só mexi no .air se houvesse algum codigo seriam ótimo, quer dizer, se isso não existisse seria ótimo.
Newdo- Mensagens : 48
Reputação : 0
Desde : 20/12/2013
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|
Seg 10 Out 2022, 11:57 am por Doottah
» Shadow Armor x6
Sáb 06 Ago 2022, 12:28 pm por Doottah
» Omega Zero (x4 a x6)
Sex 22 Abr 2022, 4:58 am por Sigmund = E = Wily
» Double x4
Qui 10 Mar 2022, 9:59 pm por Doottah
» Megaman X Normal (x4)
Sáb 18 Dez 2021, 9:23 pm por Doottah
» Dynamo (Sommbrero666)
Qui 29 Jul 2021, 11:32 am por Sommbrero666
» Rockman x4 (JAP)
Seg 26 Jul 2021, 11:54 pm por Doottah
» MUGEN - Rockman x5 (JAP)
Seg 05 Jul 2021, 12:26 am por Doottah
» Dynamo (Download) v1.5
Qui 27 Ago 2020, 11:54 pm por Doottah
» Zero Normal Boss x5 (Download) v1.5
Qui 27 Ago 2020, 11:51 pm por Doottah