Mugen Full
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ajuda em Screepack

2 participantes

Ir para baixo

Ajuda em Screepack Empty Ajuda em Screepack

Mensagem por Duduleonel Qua 04 Fev 2015, 5:54 am

Olá amigos. Este é um ótimo Fórum de Mugem.

Estou criando alguns Screenpacks, mas ainda tenho dúvidas:

1- Quais as diferenças entre o Mugen 1.0 e 1.1?
2- Como criar uma tela (Title, Selection, etc) em camadas (layers)?
3- Como configurar uma animação?

Abraços!!!
Duduleonel
Duduleonel

Ajuda em Screepack Membro12

Mensagens : 2
Reputação : 0

Localização : Rio de Janeiro

Interesse Mugen Street Fighter

Desde : 04/02/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda em Screepack Empty Re: Ajuda em Screepack

Mensagem por Sommbrero666 Sáb 07 Fev 2015, 4:16 pm

to meio aposentado mas vo tentar ajudar

1: Google, é bastante coisa

2: no arquivo system.def é onde vc modifica essas coisas, pra mexer em layers vc faz o seguinte

1. Adiciona os sprites de cada layer no arquivo system.sff (pelo ff msm), mas tbm da pra fazer um arquivo de sprites (.sff) separado pra organizar melhor

2. no system.def vc desce até essa parte
Código:

;----------------------------
;Title background definition
[TitleBGdef]
bgclearcolor = 0,0,0

[TitleBG 0]
type  = parallax
spriteno = 5, 1
start = 0, 145
width = 400, 1200
yscalestart = 100
yscaledelta = 1
tile  = 1,1
velocity = -1

[TitleBG 1]
type  = normal
spriteno = 5, 2
start = -160, 145
trans = sub

[TitleBG 2]
type  = normal
spriteno = 5,0
start = 0, 10
tile = 1,2
velocity = -1
mask = 0

[TitleBG 3]
type  = normal
spriteno = 0,0
start = 0, 40
mask = 1
trans = add

cada bloco é um layer, pra adicionar ou tirar cada layer é só remover ou adicionar um state desse

Código:
[TitleBG 3]
type  = normal
spriteno = 0,0
start = 0, 40
mask = 1
trans = add
type = normal ;ou seja, NORMAL, o "type = parallax" é usado pra fazer um layer se mexer e algumas outras coisas tbm
spriteno = 0,0 ;numero do grupo, e numero do sprite q ta vc colocou no .sff
start = 0,0 ;posição em x e y do layer/camada
mask = 1 ;isso é qnd a imagem tem transparencia, 0 pra qnd não tem
trans = add ;é o efeito ALPHA da imagem, tem "add" "add1" e "sub" que deixa a imagem como se fosse uma sombra

tem varias outros mas esses vc vai ter q pesquisar

seguinte, pra adc ou remover uma camada é só da ctrl+c e ctrl+v em cada um desses "blocos"/states, colar embaixo e configurar direitinho

na tela de seleção e versus é a msm coisa só descer onde tem as linhas
;Character select screen background
[SelectBGdef]

;VS Match up screen background
[VersusBGdef]


3. para as animações vc vai ter q copiar um bloco e trocar o "spriteno = 0,0" e colocar "actionno = numero da animação"
e trocar o "type=" para "anim"

vai ficar assim:
Código:
[TitleBG 4]
type  = anim
actionno = 10
start = 50, 54
mask = 1
trans = none

porem pra fazer a animação eu vo te ensinar uma pequena "tecnica"
no FF tu faz a animação (os sprites da animação tem q estar no system.sff) e depois de fazer tu clica na opção q tem no FF "Editar em Texto" (ACHO que ta escrito assim) e lá vai ta a animação mais ou menos assim:

Código:
[Begin Action 10]
0,1, 0,0, 5
0,2, 0,0, 5
0,3, 0,0, 5
0,4, 0,0, 5
0,5, 0,0, 5
0,6, 0,0, 20

no caso, "Begin Action" é o numero da animação que vc vai botar lá na linha "actionno = *"
e vc copia essas linhas e cola em baixo dos layers/blocos do system.def

exemplo: (de um screenpack que eu fiz)

Código:
[TitleBGdef]
bgclearcolor = 1,1,1

[TitleBG 0] ; Desert
type  = normal
spriteno = 0,21
start = -110, 0
velocity = -1,0
tile = 1,0

[TitleBG 0] ; Eff
type  = normal
spriteno = 5,1
start = 0, 40
velocity = -.5,0
tile = 1,1
window = 0,0, 320,84
trans = add

[TitleBG 1] ; Heros Chars
type  = normal
spriteno = 0,22
start = -110, 0
velocity = -1,0
tile = 1,0
mask = 1

[TitleBG 2] ; Enemies
type  = normal
spriteno = 0,23
start = -110, 0
velocity = -1,0
tile = 1,0
mask = 1

[TitleBG 3] ; Escurecedor
type  = normal
spriteno = 0,15
start = 0, 0
mask = 0
trans = add1
[TitleBG 3] ; Escurecedor
type  = normal
spriteno = 0,15
start = 0, 0
mask = 0
trans = add1

[TitleBG 3] ; COPY X - Outline
type  = normal
spriteno = 0,20
start = 0, 0
mask = 1
trans = sub

[TitleBG 3] ; COPY X
type  = normal
spriteno = 0,10
start = 0, 0
mask = 1

;[TitleBG 0] ;  MUDANDO DE IMAGEM
;type  = anim
;actionno = 11
;start = 0, 0
;mask = 0
;trans = none

[TitleBG 4]
type  = anim
actionno = 10
start = 50, 54
mask = 1
trans = none

;Anims
[Begin Action 10] ; Logo MMZ
0,1, 0,0, 5
0,2, 0,0, 5
0,3, 0,0, 5
0,4, 0,0, 5
0,5, 0,0, 5
0,6, 0,0, 20

[Begin Action 11] ; Images
0,10, 0,0, 90
0,10, 0,0, 3,, A
0,10, 0,0, 3,, S
0,11, 0,0, 3,, S
0,11, 0,0, 3,, A
0,11, 0,0, 90
0,11, 0,0, 3,, A
0,11, 0,0, 3,, S
0,12, 0,0, 3,, S
0,12, 0,0, 3,, A
0,12, 0,0, 90
0,12, 0,0, 3,, A
0,12, 0,0, 3,, S
0,13, 0,0, 3,, S
0,13, 0,0, 3,, A
0,13, 0,0, 90
0,13, 0,0, 3,, A
0,13, 0,0, 3,, S
0,10, 0,0, 3,, S
0,10, 0,0, 3,, A

cada layer/camada(TitleBG) organizados em cima, e as animações(BeginAction) embaixo
Sommbrero666
Sommbrero666

Ajuda em Screepack Membro12

Mensagens : 297
Reputação : 2

Interesse Mugen Megaman X

Desde : 26/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda em Screepack Empty Re: Ajuda em Screepack

Mensagem por Sommbrero666 Sáb 07 Fev 2015, 4:21 pm

fico grande e um pouco confuso mas tenho certeza q da pra entender
mas se ficar em duvida só perguntar, não te dou a ctz q vou responder mas se ver eu repondo Animado
Sommbrero666
Sommbrero666

Ajuda em Screepack Membro12

Mensagens : 297
Reputação : 2

Interesse Mugen Megaman X

Desde : 26/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda em Screepack Empty Re: Ajuda em Screepack

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos